segunda-feira, 29 de novembro de 2010

05/12 às 15:00hrs. Bingo e Presentes de Natal



Venha conhecer as várias opções de presentes para este natal e de quebra participar do nosso bingo dia 05/12 as 15:00hrs. No cassino da base áerea (quiosque da Quadra) Convites à venda Não vai perder hein! Conto com sua presença! Informações Cláudia 3026-1630 ou Manuela 3342-5332 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Esquema de Deus - Francisco Cândido Xavier




O Esquema de Deus

Estamos todos entrosados no Esquema de Deus. Esse esquema nos leva, através do tempo, à paz da eternidade. Mas o conceito estático de eternidade não prevalece no Espiritismo, onde ela aparece como duração. O tempo é a visão fragmentária da duração, um recorte do absoluto para o uso das nossas percepções relativas. Os que se apegam ao relativo, às ilusões do temporário, esquecidos de sua própria transcendência, vivem na inquietação e portanto em guerra consigo mesmos e com o mundo.

O Esquema de Deus é o plano universal da evolução do qual vemos apenas alguns pedaços acessíveis aos nossos sentidos. Mas a nossa mente, que é cérebro da alma, pode perceber além dos sentidos. Por isso, nas experiências parapsicológicas já se comprovou, cientificamente, que podemos ver com nitidez o passado e o futuro, confirmando-se, assim, as pesquisas espíritas de mais de um século.

Os que aprendem a se libertar do relativo para vislumbrar a duração (que é a eternidade em conceito dinâmico) aprendem a superar a inquietação a encontrar a paz.

Pela evolução, nossa mente se abre, como uma flor que desabrocha, para a percepção progressiva do absoluto que nos proporciona a paz. Não a paz do mundo, como ensinou Jesus, mas a paz do espírito. A percepção individual dessa paz se transforma aos poucos, em conquista coletiva, na proporção em que a humanidade se eleva e o mundo se transforma.

Assim, pela evolução dos homens e do mundo, a paz do espírito, que parece individual, se revelará coletiva e universal. É importante sempre nos lembrarmos de que nada e ninguém nos poderá arredar do Esquema de Deus.

Francisco Cândido Xavier

As Virtudes - Alan Kardec

 
   


  AS VIRTUDES


 § 893 - Qual a mais meritória de todas as virtudes ?

 - Todas as virtudes têm seu mérito, porque todas são sinais de progresso no caminho do bem. Há virtude toda vez que há resistência voluntária ao arrastamento das más tendências. Mas o sublime na virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o bem do próximo, sem oculta intenção. A mais meritória é aquela que está fundada sobre a mais desinteressada caridade.

§ 894 - Há pessoas que fazem o bem por um gesto espontâneo, sem que tenham a vencer algum sentimento contrário; têm ela igual mérito que as que têm de lutar contra sua própria natureza e que a superam ?

- As que não têm que lutar é porque nelas o progresso está realizado, já lutaram outrora e triunfaram. Por isso, os bons sentimentos não lhe custam nenhum esforço, e suas ações parecem todas simples: como velhos guerreiros que conquistaram suas posições.
 Como estais ainda longe da perfeição, esses exemplos vos espantam pelo contraste e os admirais tanto mais porque são raros. Mas, sabei bem, nos mundos mais avançados que o vosso, o que entre vós é uma exceção, lá é uma regra. Ali o sentimento do bem é espontâneo em todos, porque não são habitados senão por bons Espíritos, e uma só má intenção ali seria uma exceção monstruosa. Eis porque os homens de bem lá são felizes e o será assim sobre a Terra quando a Humanidade estiver transformada, e quando compreender e praticar a caridade na sua verdadeira acepção.

                       CAPÍTULO XII- item 1 do  LIVRO DOS ESPÍRITOS

QUANDO PENSARES QUE A VIDA TE CORRE MAL...autor desconhecido


MUITO VERDADEIRO ...

Se vc estiver bem acordado(a)... passe para
quem estiver dormindo...Eu estava quase dormindo... 
O que é de fato significativo? 
O filho que muitas vezes não limpa o quarto e
fica vendo televisão, significa que... 
está em casa! 
A desordem que tenho
que limpar depois de uma festa, significa
que... estivemos rodeados de familiares e
amigos! 
As roupas que estão apertadas, significa que... tenho mais
do que o suficiente para comer! 
O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que... tenho uma
casa! 
As queixas que escuto acerca do governo, significa que... tenho
liberdade de expressão! 
Não encontro estacionamento, significa que... tenho
carro! 
Os gritos das crianças, significa que... posso ouvir! 
O cansaço no final do dia, significa que... posso
trabalhar! 
O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que... estou vivo!
Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo,significa que... tenho
amigos pensando em mim! 


'QUANDO PENSARES QUE A VIDA TE CORRE MAL...


LEIA OUTRA VEZ ESTA MENSAGEM!!!'

Que é o Natal?/ Agnes M. Pharo

Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz.


Agnes M. Pharo