quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Benito di Paula - Ha! Como eu amei - Enviado por giovanipomini em 16/01/2010

BENITO DI PAULA - "DO JEITO QUE A VIDA QUER" - "COMO DIZIA O MESTRE" É a...Postado no YOUTUBE por MDTio

XVI Encontro de Automóveis Antigos em Santos, SP


Quarta-feira, 24 de agosto de 2011 - 09h14
Maior do Estado

Mais de 250 veículos participam de Encontro de Automóveis Antigos

De A Tribuna On-line

Créditos: Divulgação

Acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, em Santos, o XVI Encontro de Automóveis Antigos. O evento, promovido pelo Clube dos Automóveis Antigos da Cidade, deve reunir pelo menos 250 carros, motos e caminhões. O encontro, que este ano tem como tema “O automóvel na história e nas estórias” , é considerado o maior do Estado.

A organização garante que os apreciadores, colecionadores e  até curiosos vão encontrar grande variedade de veículos antigos no Centor de Convenções: automóveis nacionais, como Fusca, Kombi, Variant 2, Gol, Galaxie, Corcel, Opala, Chevette; e importados, como Hudson, Packard, Rolls Royce, Cadillac, entre muitos outros.

Haverá ainda lojas especializadas para a venda e troca de peças e carros. 

Televisão e cinema 
O Comandante Carlos Miranda, protagonista da inesquecível série “Vigilante Rodoviário”, dos anos 60, vai receber o público, tirar fotos e distribuir autógrafos ao lado de seu automóvel Simca Chambord. 

Haverá, ainda, destaque especial para a sétima arte. Estarão presentes veículos como o Galaxie americano que participou do longa “Velozes e Furiosos 5”; um Rolls Royce que participou do “Senhor das Armas”, e até um igual ao “Fusca Herbie”!

Algumas maravilhas do XV encontro em 2010.












Petrobrás - Futura Sede da Unidade de Negócios, Valongo, Santos, SP


Petrobras lança projeto da sede do Valongo

Após mais de um ano de espera, a Petrobras divulgou ontem o projeto arquitetônico da futura sede da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS), que será instalada no bairro do Valongo, em Santos. Além da construção de um prédio de 17 andares, essa primeira fase prevê ainda a instalação do Museu do Petróleo e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2012.

Segundo o gerente-geral da UN-BS, José Luiz Marcusso, as obras devem começar no início do próximo ano e, durante a fase de execução, irão empregar 1.200 trabalhadores. "Nós estamos conquistando resultados graças aos primeiros esforços exploratórios nos anos 70, mas que estão vindo só agora para a Bacia de Santos", comemorou o executivo da Petrobras durante a solenidade de aprovação do projeto, realizada ontem de manhã no Salão Nobre da Prefeitura.

De acordo com Marcusso, três torres serão construídas no terreno, adquirido com a Prefeitura no ano passado por R$ 15,1 milhões. Além do primeiro prédio, com conclusão prevista para 2012, o gerente afirma que o segundo deverá estar pronto até 2015 e o terceiro, em 2017. No futuro, a nova sede poderá receber 6 mil funcionários.

PRIMEIRA FASE

Com cerca de 75 mil metros quadrados de área construída, a primeira torre deverá abrigar, além de escritórios e salas multifuncionais, um restaurante com capacidade para mil pessoas, uma biblioteca, orquidário, salas de videoconferências e pelo menos três auditórios, sendo um deles para 300 pessoas. Já o Museu do Petróleo será instalado num galpão anexo, numa área de 1.200 metros quadrados.

Presente à cerimônia, o arquiteto Ruy Resende, responsável pela elaboração do projeto, afirmou também que a primeira torre terá 17 andares e dois pavimentos no subsolo, onde funcionará um estacionamento para 1.600 veículos.

Escolhido por meio de licitação na modalidade convite, o projeto custou R$ 2 milhões aos cofres da estatal e prevê ações ecologicamente sustentáveis, como a reutilização das águas das chuvas e o aproveitamento da iluminação natural.

IMPACTOS

Para minimizar os impactos da obra no Valongo, o prefeito santista João Paulo Tavares Papa afirmou que a Prefeitura já está estudando novos investimentos para o bairro, que deverá ganhar uma delegacia comunitária, um novo projeto de iluminação, além de modificações viárias e transporte público.

"As decisões tomadas hoje certamente influenciarão a vida de muitos brasileiros nos próximos 50 anos. Estamos assumindo uma grande responsabilidade em nome da nação brasileira", disse o prefeito durante o lançamento.

O terreno comprado pela estatal possui 25 mil metros quadrados e fica entre as ruas São Bento, Marquês de Herval, Cristiano Otoni e Augusto Barata, atrás da Estação Ferroviária do Valongo. Segundo a Prefeitura, a nova sede integra o programa de revitalização do Centro Histórico.

"Essa é a obra mais importante nesse processo de revitalização do Centro de Santos, porque trará desenvolvimento e será indutora de novos investimentos do setor privado", afirmou Papa, que prometeu, ainda durante o evento, disponibilizar um acesso viário ligando a Rua São Bento ao terreno.
Fonte: A Tribuna





Área Interna 

NOVAS IMAGENS - EDITADO EM 09/10/2010








Terreno da Petrobrás marcado em vermelho (limites aproximados)